Home NOTÍCIAS GERAIS NOVA SEMENTE E O DESAFIO DE AVANÇAR PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS
NOVA SEMENTE E O DESAFIO DE AVANÇAR PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 
Escrito por Josmar Batista   
Qua, 17 de Março de 2010 13:55

Avançai para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca. (Lc 5: 4)
“Estar aqui é um verdadeiro milagre.” Essas foram as primeiras palavras do pastor Kleber Gonçalves, na inauguração oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia Nova Semente, em 27 de fevereiro. Ele, que ora por esse projeto há mais de dez anos, lembrou de todos os percalços enfrentados pela comunidade para a concretização desse sonho, que cada vez mais se concretiza como uma vontade de Deus. Agora, o desafio é ainda maior: avançar para águas mais profundas. Isso não é algo simples; entretanto, quando uma pessoa aceita Jesus e se torna seu discípulo, dá o primeiro passo para algo que irá mudar sua vida.
O mundo em que vivemos é um grande oceano com águas profundas, que são as realidades sombrias que nos causam medo e nos desafiam a cada dia. E nós, como cristãos, não somos chamados para pescar almas: somos chamados a pescar homens, pessoas completas, com suas realidades e histórias enraizadas no mundo secular. “São Paulo sempre foi um desafio para evangelização, mas Deus abriu as portas e elas nunca foram fechadas. A Nova Semente vai usar sua sociabilidade para trazer as ovelhas que estão perdidas e ajudar a terminar a obra de Deus nessa Terra”, afirmou o pastor Sidionil Biazzi, presidente da Associação Paulistana
Não somos chamados para ficar na beira-mar, sem correr nenhum risco. O medo faz parte da condição humana, mas é incompatível com a missão cristã. Por isso precisamos de coragem e ousadia para seguir a Jesus e superar os desafios que ainda virão, como lembrou o pastor Domingos José de Souza, presidente da União Central Brasileira. “Milhões de pessoas vivem sozinhas, com um vazio existencial. E esse lugar é um oásis na grande cidade, para receber pessoas vazias. Vamos nos estabelecer aqui definitivamente, pensando nas promessas do nosso Deus.”

Para o doutor Ganoune Diop, diretor dos Centros de Estudos de Missão Global da Associação Geral da IASD, a Nova Semente é um verdadeiro agente de boas-novas, que existe para compartilhar esperança com as pessoas seculares. “Deus construiu essa comunidade porque existem pessoas ao redor que não sabem que são amadas por Ele, que são seus filhos. Deus deseja que você convide pessoas a fazer parte e se unir a essa família”, lembrou  Diop. Para ele, a Nova Semente é uma iniciativa importante porque está explorando meios de alcançar grupos de pessoas até então inalcançáveis. “Eu realmente acredito que se nós não entendermos a mentalidade do mundo, nós não poderemos falar de uma forma relevante para eles”, destacou. “Quando convidamos pessoas a conhecer a Deus, estamos falando ‘venha se unir a esse círculo de amor’.”
Infelizmente, algumas pessoas não querem se juntar a esse círculo porque acreditam que o cristianismo é algo chato, sem graça.  Para sair dessas águas rasas, precisamos comunicar ao mundo que, ao contrário, o cristianismo é algo maravilhoso, excitante e desafiador. “Quero visitar igrejas que estejam ministrando para outras pessoas, e creio que vim até a igreja certa nesta manhã”, disse o pastor Gary Krause, diretor da Missão Global da Associação Geral da IASD, ao falar sobre a Nova Semente. “Se nós não olharmos para as grandes cidades, estaremos ignorando o grande desafio que elas nos trazem.” Por isso, para a Missão Global o surgimento da Nova Semente é o exemplo de algo muito encorajador.”Quero desafiá-los a avançar em águas mais profundas. A Igreja Adventista cresce porque pessoas aceitam o chamado de Cristo e avançam. Será que a comunidade ao nosso redor nos conhecerá como uma igreja que se preocupa com eles?”
A Nova Semente e seus membros são chamados a responder prontamente a voz daquele que nos convida para a construção desafiante do Reino de Deus. A exemplo do profeta Isaías, digamos: Aqui estou! Envia-me! (Is 6, 8)

 images/stories/20100227_cultonovasemente17.jpg

images/stories/20100227_cultonovasemente09.jpg

images/stories/20100227_cultonovasemente01.jpg

images/stories/20100227_cultonovasemente03.jpg

images/stories/20100227_cultonovasemente12.jpg

images/stories/20100227_cultonovasemente16.jpg

images/stories/20100227_cultonovasemente04.jpg

images/stories/20100227_cultonovasemente05.jpg

images/stories/20100227_cultonovasemente15.jpg

 Veja mais fotos, clique aqui.