Home DEPARTAMENTOS SECRETARIA, MISSÃO GLOBAL e COMUNIDADES ÉTNICAS
SECRETARIA PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de uma Associação tem como função cuidar em manter a ordem do objeto da maior atenção de Deus aqui na Terra: - SUA IGREJA. Esta é Sua propriedade, adquirida por preço muito elevado, preço este que custou Sua própria vida, na pessoa e sacrifício do Seu Filho Jesus Cristo.


É atribuição da Secretaria, mais do que fazer levantamentos estatísticos e lidar com números, buscar meios para preservar o rebanho do Seu Senhor, incentivando tudo que possa se constituir em um muro de proteção contra os ataques de Satanás.


Outra função da Secretaria é prover recursos e atividades que auxiliem a igreja na busca da ovelha que se extravia.
E quando essas iniciativas preventivas são recomendadas e aplicadas sem alcançar a preservação de uma ou outra ovelhinha, faz-se necessária a aplicação das disciplinas recomendadas pela Bíblia, Espírito de Profecia e Manual da Igreja.


São ainda atribuições da Secretaria: auxiliar nas decisões administrativas da Associação, zelar pelo cumprimento das praxes organizacionais e dar apoio a todos os departamentos e serviços da igreja.