Home PREGADORES MIRINS
PREGADORES MIRINS PDF Imprimir E-mail
As crianças, desde pequenas, podem tornar-se missionárias e, por sua atitude e comportamento poderão ser verdadeiras testemunhas para levar a mensagem da salvação aos que não a conhecem.
Deus tem usado muitas vezes as crianças para proclamar a mensagem das Boas Novas. Na Escandinávia, crianças de famílias simples, de 6 a 8 anos, pregavam a mensagem da salvação, inspiradas pelo Espírito Santo. Onde os adultos eram impedidos e até levados à prisão, meninos e meninas pregavam sem restrição, e muitos receberam a Palavra de Deus e aceitaram o convite.
No tempo de Jesus, as crianças aclamaram-na Rei e Salvador. Jesus, hoje, está dizendo: "Não as impeçais", deixai-as proclamar.
Como professores dos pequenos, o nosso dever é estimulá-los, instruí-los e treiná-los para serem pregadores.
As crianças menores podem começar contando a história da Lição que aprenderam no sábado anterior e, com a ajuda dos pais, vão recapitulando cada dia. Ao saber bem o relato, poderão contá-lo a alguém da família ou vizinho.
Os juvenis podem contar a história bíblica com aplicação ou pregar pequenos sermões já preparados para que eles os utilizem.
O treinamento das crianças é indispensável. Elas podem perder a timidez quando começam a falar nas suas classes e em pequenos auditórios. Dentro de pouco tempo estarão pregando entusiasticamente do próprio púlpito.

"... Nestes últimos dias as vozes das crianças se erguerão para dar a última mensagem de advertência a um mundo agonizante. Quando os seres celestes virem que os homens não mais tem permissão de apresentar a verdade, o Espírito de Deus virá sobre as crianças, e elas farão na proclamação da verdade um trabalho que os obreiros mais idosos não podem fazer, pois seus passos serão entravados." (CPPE, p.176)