Home ORAÇÃO INTERCESSORA
ORAÇÃO INTERCESSORA PDF Imprimir E-mail

É um ato de amor e um ministério do qual Jesus nos deu o exemplo, ao interceder por seus discípulos e por aqueles que viriam após Ele, ou seja, por nós, os cristãos de hoje. Interceder é orar pelos outros, e é a parte mais importante da nossa vida espiritual e da dinâmica da igreja.
Para este projeto, incentivamos que a igreja escolha um(a) líder na comissão de nomeações, a fim de coordenar o Ministério da Oração Intercessora, e a mesma faça parte da comissão da Igreja.


Objetivos:
Envolver toda a igreja em grupos de oração e/ou duplas de oração.

 

Como fazer funcionar o Grupo de Oração Intercessora:
- Promova momentos de oração na igreja, no horário do culto (combine o pastor).
- Orar cada semana por uma família, pelos novos membros, pelos Pequenos Grupos, pelos jovens, pelos filhos que estão afastados da igreja, pelos desempregados,pelas famílisas, etc.
- Convide as pessoas a participarem.
- Sala 57 - Pessoas orando das 5 às 7 da manhã.
- Promova uma vigília de oração por ano - "Noite de Intercessão"..
- Tenha um local definido para as reuniões de oração. 
- Discuta com o grupo temas pelos quais orar.
Mantenha um caderno para anotar os pedidos e agradecimentos de orações respondidas.
- Tenha tempo para cantar, agradecer, ler textos bíblicos, citações do Espírito de Profecia, e de outros autores. Essas atividades devem ser alternadas com oração.
- Sugira aos membros livros sobre oração, para o momento de meditação e crescimento espiritual.
- Trabalhe com seu pastor e outros departamentos para que este grupo funcione de maneira eficiente.
- Prepare um Painel de Oração pedidos devem ser anexados nesse quadro, (de feltro ou cortiça).
- Jardim de Oração, prepare na sua igreja um "Cantinho da Oração".
- Tenha uma linda caixa de Agradecimentos e outra de Pedidos.
- Tenha oportunidade para testemunhar.
- Use seu bom gosto e criatividade juntamente a sua equipe.

"Estamos sempre preocupados e ansiosos por definir novos métodos, novos planos e uma nova organização para que a igreja progrida e para que o Evangelho seja pregado de modo seguro e eficiente... As pessoas são o método de Deus. A igreja procura métodos melhores, mas Deus procura pessoas. Ele não desce sobre equipamentos, mas sobre pessoas. Ele não unge planos, mas pessoas."  O que Deus Faz quando os Homens Oram, p.11.

Cartão de oração Intercessora - (individual): 
Orar por cinco pessoas que você deseja ver na igreja.

 

Eventos especiais p/ oração:
10 dias de oração e jejum em favor do evangelismo. Segundo sábado de março - Dia mundial de oração.

 

Vigília de Oração
Um sábado à noite por mês. Organize uma lista com nomes e horários e distribua no sábado pela manhã. Esta lista pode ser permanente para o ano todo. Isto significa que se Maria está comprometida de orar a 1 :00 da madrugada, ela deverá ficar com este horário até o final do ano. Onde ela estiver este é o seu horário de oração. Além de orar pela salvação de pessoas para Cristo, cada vez que ocorrer a vigília, pode-se ter um outro motivo específico.

"O pai celestial deseja derramar sobre nós a plenitude de suas bênçãos. E nosso privilégio beber livremente da fonte de seu amor ilimitado. Deus está pronto para ouvir a oração simcera do mais humilde de seus filhos." Caminho a Cristo, p.94.


Corrente de Oração
Cada sábado, uns minutos antes do culto divino, ou após o culto divino acrescentar os pedidos de oração escritos nos elos da corrente. Cada ano mude a cor da corrente. No final do ano trazer a corrente no dia de Ação de Graças e agradecer pelas orações atendidas, (ou no próximo ano no dia de oração). E neste mesmo dia, no pátio da igreja, queimar a corrente.


Amigas de oração
Distribuir um papel para cada pessoa colocar seu nome telefone, e um pedido muito especial de oração. Recolher e distribuir entre todos participantes.


Tele-oração
Fazer duas orações semanais por telefone, com uma amiga adventista ou não. Planeje dia e hora com a companheira.


Semana de oração
No primeiro semestre antes do dia de oração mundial, ou no segundo semestre antes do dia de ação de graças. A semana de oração do MM deverá acontecer durante o dia. Mas, nada impede de se realizar à noite.


Mães em contato
Vão às escolas para orar em favor dos alunos. Oram pelos estudantes do pré até o ensino médio. O propósito é interceder pelas crianças através da oração. Para isto as professoras fornecem o nome das crianças. E cada semana elas oram por determinado número de alunos.


Conquistando seu marido para Cristo

Mulheres que vivem a experiência de serem casadas com homens que não tem a mesma fé, deverão se encontrar uma vez por semana e ler um capítulo do livro Conquistando seu Marido para Cristo e juntas orar.
- Texto bíblico chave - "Pois o marido indrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente. Doutra sorte os nossos filhos serão impuros e agora são santos". (I Cor. 7: 14).
- Equipe: Conselheira, diretora do projeto associada e secretária (Esta diretoria deverá ser composta por pessoas que vivem esta experiências).
- Desenvolvimento do Projeto: Fazer um levantamento do número de pessoas que vivem esta realidade convocá-la para uma reunião na qual deve traçar seus planos de execução do projeto.
O enfoque principal é promover um ambiente de aceitação e um senso de união, proporcionando o crescimento espiritual e amizade a meta principal deve ser orar em favor do cônjuge.
- Material de Apoio: Bíblia, Lar Adventista, Vida Familiar, Felizes no amor, Poder do Amor, Palavras do Coração e o Conquistando seu Marido para Cristo. Em cada encontro ter o texto bíblico chave, oração, cântico, e a leitura de um texto de motivação.
- Atividades: Realizar passeios, visita aos lares, cultos de pôr-do-sol, festejar aniversários, serenatas, tele-mensagens.


Tipos de grupos de oração intercessora
Pelos interessados (Ter uma lista de nomes dos interessados).
Famílias da Igreja (Lista de nomes).
Doentes
Pessoas afastadas (Procurar a lista com a secretaria da igreja).
Desempregados da igreja e fora também
Pela evangelização
Conquistando seu cônjuge para Cristo (Nomes dos Cônjuge).