Home NOTÍCIAS GERAIS Igreja de Jardim Helena Maria celebra 40 anos de história
Igreja de Jardim Helena Maria celebra 40 anos de história PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Escrito por Gabriel Stein de Servi   
Ter, 30 de Abril de 2013 16:53

Lançamento da Pedra FundamentalCom o quadragésimo aniversário na vida, confirmando sua fase adulta, a igreja de Jardim Helena Maria tem muito o que comemorar. Além de mais uma etapa alcançada em sua história, ela celebra o sucesso do trabalho social feito com o Núcleo Infantil da Adra Paulistana  no bairro,  e também o lançamento da pedra fundamental para a construção de um novo templo no local. Mas essa festa que “começou” no sábado, dia 20 de abril, tem um início bem mais antigo.

Há quatro décadas, em 1973, um grupo de famílias de adventistas do sétimo dia pertencentes a igreja central de Osasco decidiu que estava na hora de expandir a mensagem em outras regiões da cidade. O bairro de Helena Maria se tornou um forte lugar de  evangelização. Em pouco tempo foi fundado um ponto de pregação que logo foi oficializado como igreja. No último sábado, com o lugar repleto de gente, começou uma linda festa em homenagem aos 40 anos de existência.

Dos dias 27 de abril a 4 de maio acontece a semana especial  “Uma história escrita por Deus”.  O evento conta com a presença de pregadores especiais a cada dia, como o pastor Sidionil Biazzi, presidente da Associação Paulistana, que foi o responsável pela mensagem central no dia de abertura das programações. Além disso, a parte musical está reforçada com participações de Leonardo Gonçalves, Communion, Luiz Cláudio, entre outros.

“Nós estamos aqui para encher esse templo de louvores ao Senhor; fico muito honrado com isso”, diz Luiz Cláudio, presente na programação de sábado. “Está sendo fantástico e eu sinto uma emoção muito grande”, declara Luiz Carlos Romão a respeito da programação.  Assim como Maicon Silva Viana. Segundo ele, está sendo interessante, útil para aprendizado, e deixa os membros da igreja muitofelizes.

Um dos pioneiros sendo entrevistado Para mais informações, como fotos e vídeos, sobre o aniversário especial da igreja, acesse o site do evento: www.helenamaria40anos.net

Pedra Fundamental

A data é festiva e comemorativa, mas não somente para se recordar de coisas passadas. O presente e o futuro proeminente também fazem parte da rotina de atividades da igreja de Helena Maria. Por isso, nesse sábado também foi lançada a pedra fundamental para a construção de um novo templo no terreno onde está localizada a atual igreja. A intenção é de fazer um prédio com capacidade para 430 pessoas.

“É uma grande alegria. Os frutos do que foi construído na história estão sendo colhidos agora. E tenho certeza de que o esforço que está sendo dedicado agora produzirá muitos frutos para serem colhidos no futuro”, diz o pastor Élcio Moraes Magalhães, líder da igreja.

Secretário da AP pregando no sábado de manhãO papel social que a igreja exerce na região é muito importante. O Núcleo Infantil  da ADRA Paulistana, estabelecido lá, é fundamental para a região, pois oferece uma qualidade de vida melhor para as crianças. O bairro é bem carente e o desafio para essa construção ousada é grande, mas a igreja não está sozinha.

Além da direção de Deus em seus propósitos, ela contará com a ajuda da prefeitura de Osasco e também da Associação Paulistana.
“Nos estamos empenhados a fazer mais do que normalmente faríamos em um projeto pequeno. Aqui é algo grande. E nós queremos de uma forma muito especial fazer com que o sonho da igreja seja uma realidade”,  afirma o pastor Paulo Korkischko, secretário da Paulistana.

Ou seja, ainda tem muita história para acontecer.