Home NOTÍCIAS GERAIS São Caetano do Sul tem novo templo adventista
São Caetano do Sul tem novo templo adventista PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 14
PiorMelhor 
Escrito por Eber Pola   
Seg, 26 de Setembro de 2011 20:41

Imagem da fachada da nova igreja No dia 17 de setembro, aconteceu a  cerimônia de inauguração do novo templo da igreja adventista de São Caetano do Sul.  Numa nova área de 3.000 metros quadrados, a nova igreja ganhou um projeto arquitetônico diferenciado em forma de anfiteatro com 640 lugares, realizado pelo Departamento de Engenharia da Associação Paulistana.

O culto especial de dedicação do templo contou com a presença da equipe administrativa da Paulistana, do pastor Domingos Sousa e de Élnio Freitas, respectivamente presidente e diretor financeiro da igreja adventista para o estado de São Paulo. Também houve a presença do diretor da Casa Publicadora Brasileira,  pastor José Carlos Lima, membros da igreja local e convidados.

Equipe de voluntários na limpeza do novo terrenoA antiga igreja na Rua Maranhão - com mais de 50 anos de existência  - foi vendida no ano de 2006, no mesmo dia da compra do novo terreno. A  reforma de acordo com  a lei municipal de acessibilidade que tem como conteúdo questões como elevador , rampas de acesso para deficiente físico e estacionamento, ficou inviável pelo alto custo e pouco espaço. No dia 7 de julho de 2007 foi lançada a Pedra Fundamental da igreja.

Paulo Bertazo, ancião local, acompanhou bem de perto todo o processo de venda e compra. Ele disse que o novo terreno adquirido era um depósito de sucata. “Retiramos de lá 36 toneladas de lixo e entulhos, além das demolições. Começamos do nada, do zero. Toda a comunidade da igreja se envolveu na limpeza do terreno. ‘Comemos muita poeira’. Mas estou muito feliz com o resultado final da nova igreja com muito conforto e espaço”, revelou Bertazo.

Visão panorâmica da parte interna da igrejaA nave da igreja no formato de anfiteatro oferece uma visão privilegiada para todos os ocupantes, tanto na parte inferior como na galeria. Um prédio anexo de 3 andares foi construído para atender os departamentos da igreja, além da igreja jovem e  estacionamento no subsolo.

Para o pastor da igreja, Geraldo Magela Vasconcelos, a nova igreja é a certeza de que Deus conduziu todo o processo. “Posso afirmar que é o resultado do trabalho daquilo que Deus sonhou. Os olhos do Senhor já estavam nesse lugar há muito tempo”, declarou o pastor.

O presidente da Associação Paulistana, pastor Sidionil Biazzi, disse que esse dia de inauguração é o resultado visível de uma grande benção. “Estou muito feliz por ter participado desse esforço e ver o resultado final. Estou seguro que nesse novo templo, centenas de pessoas farão parte da família adventista", disse Sidionil.